menu x

A arte de habitar o próprio corpo

WhatsApp Image 2019-01-13 at 3.25.04 PM

Hoje vamos falar um pouco do trabalho elaborado por Elis Souza que acontece mensalmente no Panambi! O Mulheres que correm, lobas que dançam. Caso você sinta que a sua busca é por mais autonomia e auto conhecimento, então talvez seu lugar seja junto a essa roda de mulheres.

Existem várias formas de aguçar nossos sentidos e de conversar com o Sagrado. Assim como existem várias formas de acalmar a mente pra clarear os pensamentos. Para Elis Souza, a prática ritualística é uma dessas formas. Isso porque tal prática nos coloca em um estado de comprometimento com nós mesmas e com aquilo que nos propomos realizar. Quando direcionamos nossa energia a uma forma de conexão mais intensa com nós mesmas, torna-se mais presente e consciente aquilo que estamos buscando.

Sabemos que, às vezes, descobrir o que estamos em busca é uma das tarefas mais difíceis. Por isso é bom nos conectarmos com quem nos lembra daquilo que somos preenchidas. Daquilo que nos transborda e nos esvazia.

Somos o que vemos e o que não precisamos olhar. Somos vermelhas como sangue que chega e negras como a face da lua que se afasta. Cortamos ou deixamos crescer de acordo com a raíz de nossos ecos. Somos sorrisos coloridos ou com cor de nudez. Somos mulheres que correm, lobas que dançam. Somos o aqui e o em algum lugar dentro de nós. Somos todas as reticências do mundo… E o ponto final de todas as frases. Elis Souza.

Que tal colocar em movimento a percepção de que apesar de o caminho rumo ao auto conhecimento ser individual, não estamos sozinhas pra trilhar por ele?

Bora exercer mais e mais a autonomia e auto comprometimento em cada detalhe da vida! Até nosso próximo encontro.

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!