menu x

A história de uma Casa de Cultura e Bem-Estar

boris-smokrovic-220975-unsplash

A nossa Casa está de portas abertas mais uma vez! Vamos viver juntos esse 2019 e rechear o ano de coisas boas? Mas antes, nós gostaríamos de convidar você a conhecer melhor a nossa história. Afinal, que Casa é essa que promove Cultura e Bem-Estar?

O que nos inspira

Nem todo mundo sabe, mas a palavra Panambi em tupi-guarani significa “vale das borboletas”. O nome da nossa Casa é inspirado nessas criaturas igualmente delicadas e potentes, já que, para muitas pessoas, as borboletas simbolizam a metamorfose. Sabemos que a transformação é o que move nossas vidas, mas também temos consciência de que nem sempre é fácil passar por processos de renovação.

Para que possamos aceitar e promover a mudança em nossas vidas, nada melhor do que poder contar com a ajuda e a companhia de outras pessoas. Por isso, criamos o nosso espaço enquanto uma Casa que abriga e acolhe. Fazemos dessa Casa um lugar de afeto. Não apenas no sentido de carinho, mas também no sentido de afetar o outro e de se deixar afetar. Esperamos, assim, ser capazes de catalizar processos de transmutação de diferentes pessoas.

Um propósito, diferentes caminhos

Falando em processos individuais de transformação… Acreditamos que existem muitos caminhos possíveis que nos levam à mudança. Porém, aqui no Panambi, nós escolhemos percorrer dois caminhos possíveis: o da Cultura e o do Bem-Estar. Sob o nosso teto, abrigamos uma série de atividades que acreditamos estarem profundamente conectadas aos caminhos por nós escolhidos.

Nossas terapias e práticas corporais não se pretendem desassociadas de história, muito menos nossas apresentações e aulas de dança. Acreditamos que para ter afeto é preciso sensibilidade para entender o contexto de cada pessoa que entra na nossa Casa. Por isso que Cultura e Bem-Estar são nossos pilares.

Gostou e quer saber mais? Então fique atento ao nosso blog, porque a nossa história está apenas começando! 🙂

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!