menu x

Tai Chi Chuan, Chi Kung e ansiedade

Vamos aprender um pouco mais sobre práticas da Medicina Tradicional Chinesa e como essas podem nos ajudar a controlar os níveis de ansiedade? Com vocês, a palavra do nosso professor de Tai Chi Chuan, Daniel De Moraes Ferreira: Tai Chi Chuan e Chi Kung Quantos de nós atualmente teríamos a ousadia de dizer que não somos ansiosos? A ansiedade se manifesta de muitas formas e em diferentes graus. Hoje em dia eu tenho momentos de ansiedade, mas já sofri gravemente disto, aliada a uma severa depressão. Mas o que tem a ver ansiedade com Tai Chi Chuan e Chi Kung?…
READ ARTICLE

Dicas de como cuidar da sua saúde mental

Perceber como o estresse afeta a nossa saúde mental pode não ser fácil, mas aos poucos, o nosso corpo nos envia pequenos sinais de que precisamos de cuidado. É preciso estarmos atentas. Um aperto no peito, uma angústia sem razão aparente, uma preocupação desproporcional por coisas ou atividades que não nos preocupavam antes… Você sente ou reconhece algum desses sintomas acima? Reconhecendo o problema Geralmente, se perceber é o primeiro passo. Conversar consigo mesma e buscar compreender: o que estou sentindo? O que está provocando estas sensações em mim? Conversar com pessoas próximas e de sua confiança também é um…
READ ARTICLE

Como você tem cuidado da sua criança interior?

A cada dois meses promovemos na nossa Casa o Chá das Deusas, um momento de dança, conexão e alegria. Acreditamos que momentos como esses são fundamentais para a troca de afeto e de experiências. Afinal, somente assim seremos capazes de reconhecer o outro. Neste mês outubro vamos nos reunir para conversar sobre a nossa Criança Interior. O dia das crianças já pode ter passado, assim como a nossa infância, mas a criança interior de cada uma de nós ainda busca pelo sorriso que faz a vida valer a pena. Por isso, queremos saber: Como você tem cuidado de si?  Um…
READ ARTICLE

Cinco benefícios em praticar Pilates na Terceira Idade

Não importa a fase da vida em que nos encontramos, realizar atividades físicas é crucial para a nossa saúde e bem-estar. Por isso, manter-se em movimento, especialmente na terceira idade, é de suma importância. Hoje a fisioterapeuta Giselle Sityá Bagnati, nos traz algumas dicas e benefícios sobre a prática de Pilates na Terceira Idade. Vamos conferir? Baixo impacto: precisamos reconhecer que por mais saudável que o nosso corpo esteja, esse sofre um desgaste físico constante ao longo da vida. Por isso, na terceira idade devemos priorizar atividades de baixo impacto e o Pilates, por ser uma atividade que permite um…
READ ARTICLE

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!