menu x

Coordenação motora mandou lembranças?

mg_2783

Primeira aula de dança é aquela loucura. A professora vai pra um lado, mas o nosso braço, perna, cabeça, insistem em ir pro outro! Só quem já começou uma nova modalidade sabe como a coordenação motora inicial parece mandar lembranças distantes.

Por isso, a professora Cíntia Vilanova resolveu compartilhar algumas dicas valiosas com a gente sobre esse início. Nós já adiantamos o segredo: calma! Agora o resto é com ela 🙂

A dança nos traz uma percepção de nós mesmas através do contato direto com nosso corpo. Esse contato se dá pela movimentação dos braços, da cabeça, das mãos, da caixa torácica, do quadril, dos joelhos e das infinitas partes que podemos dividir nosso corpo ao dançar.

Além disso, há também a movimentação pelo espaço e tempo. E nesse hora, segura a mão da coleguinha e se joga! Pois nossa primeira impressão pode ser marcante para todo o resto da nossa vida na dança. Porém, esqueçam o velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Nosso corpo, e aqui incluimos o cérebro em sua mais intensa potencialidade, é muito maravilhoso na arte de aprender e se transformar.

Num primeiro momento, nos deparamos com a coordenação motora nos deixando de cabelos em pé! E ela (a coordenação motora) quer que a gente entregue os pontos, desista de dançar e fique em casa sem nutrir todo o potencial que temos.

O que posso dizer sobre coordenação motora é que ela é só o primeiro dos desafios que vencemos em uma aula de dança. E que, nesse sentido, o tempo é nosso amigo. Só precisamos confiar na escolha, se concentrar em nós mesmas e praticar com persistência. Devemos também saber que a professora está ali para nos ajudar e apoiar a cada conquista. Por isso, procure encontrar uma professora que acolha suas necessidades iniciais e vá de coração aberto para as aulas sabendo que a dança é capaz de transformar qualquer cenário lá no mais profundo interior da nossa alma.

Então, meus amores, todas somos capazes de aprender uma nova dança e reaprender essa mesma dança, pois a cada conquista, ela ganha mais novidades e complexidade!

Gostou? Então agora compartilha com aquela amiga que diz que não tem coordenação motora e explica: tudo a seu tempo!

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!