menu x

Osteopatia em bebês

sandra-seitamaa-1490357-unsplash

Osteopatia é uma medicina manual, cujo principal objetivo é corrigir as alterações de vários sistemas corporais, como musculáres, articulares, ósseos… Bem como resolver possíveis problemas nas vísceras, no sistema de membranas craniosacrais, na mobilidade de ossos cranianos e nervos. Esta medicina pode ser aplicada em diversas fases da vida, inclusive na primeira infância!

No caso dos bebês, tais alterações podem surgir em decorrência do trabalho de parto ou do próprio desenvolvimento do bebê e provocar sintomas como cólicas, refluxo gastroesofágico, infecções repetidas como otites, disturbios no sono ou choro excessivo.

Além de auxiliar nos sintomas mencionados, a osteopatia busca corrigir os desequilíbrios estruturais, facilitando a eficácia da função mecânica do corpo. Essa prática respeita o equilibrio da mente e do corpo na saúde e na doença e tem como intuito também estimular a autocura. Quando mais cedo os desequilíbrios forem detectados, maior será a eficácia dos tratamentos.

Primeiro, o bebê deve passar por uma avaliação osteopática completa, em que a respiração, os reflexos e os movimentos da criança serão examinados. Assim, o profissional poderá verificar disfunções nos tecidos e na mobilidade e aplicar técnicas suaves de relaxamento e alinhamento com as mãos. Na maioria dos casos, tais técnicas fazem com que o bebê relaxe ao ponto de dormir após a sessão.

Na equipe Panambi você encontra o trabalho da Osteopata Paula Barros! Entre em contato e agende uma sessão para o seu bebê 🙂

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!