menu x

“Onde foi que eu me perdi?” Um caminho do desamparo à reconexão

leon-biss-399-unsplash

Não acontece de uma hora para outra. As sensações de desamparo e desânimo podem se instalar vagarosamente em nossas vidas sem percebermos. Até que um dia algo estala. É como se abríssemos os olhos depois de muito tempo e nos confrontássemos com perguntas perturbadoras: O que eu estou fazendo da minha vida? Como foi que cheguei nesse ponto? Onde foi que eu me perdi? É nesse momento que percebemos a necessidade de reconexão com nossos propósitos.

Como acolher a angústia que nos move?

Se você já passou por um momento desses, ou se encontra nessa situação nesse momento, você reconhece a sensação de estar desconectato de si próprio. Desconectado do seu propósito e das ações que promoviam bem estar à você e às pessoas ao seu redor. Nós sabemos o quanto isso pode ser assustador. Porém, fique calmo, pois a angústia da existência é inerente a todos os seres humanos.

Somos seres reflexivos, conscientes da nossa impermaência. Entretanto, podemos encontrar formas de aprender a conviver com essa angústia e transformá-la em algo positivo. Algo que nos mova em direção a um propósito maior. Um propósito que faça da nossa passagem pela Terra, algo belo e inspirado no amor.

Quando acordamos desse estado de desconexão, que mais parecia um sono profundo, somos chamados à ação! Nesse momento, aprendemos que não precisamos passar por esse processo sozinhos e que podemos nos unir a outras pessoas nessa longa caminhada de cura.

Existem diversas técnicas e práticas de Renascimento emocional e espiritual que visam acelerar o processo de cura integral e promover o florescimento do Ser. A Terapia Vida Nova, canalizada por Deva Daya e também praticada pela nossa terapeuta Amrita Kaur, é um processo simples e profundo que busca a transformação da dor em amor.

Terapia Vida Nova

Conectar-se aos propósitos da nossa alma, nos ajuda a viver uma vida de centramento e paz interior. É quando encontramos essa força que nos sentimos mais empoderados, gratos, amorosos e dispostos. Ou seja, cheios de vida. Caso você sinta que é hora de se reconectar consigo mesmo e florescer para uma vida mais plena, lembre-se: você não está só!

Para saber mais sobre a Terapia Vida Nova, veja o nosso site.

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!