menu x

Você já pensou que a dança pode ser uma forma de conexão consigo?

allef-vinicius-ig-seteales-205147-unsplash

“Na próxima semana eu começo”. “Mês que vem eu me matriculo”. “Ano que vem, sem falta”. E, assim, sem perceber vamos deixando aquele nosso momento de cuidado e conexão de lado. Quem nunca, não é mesmo? (Até a gente!).

Ser capaz de manter um compromisso regular com alguma prática, seja de dança, yoga, academia, o que for, é um desafio para muitas pessoas. A vida é cheia de distrações e muito facilmente faltamos a esses compromissos seja porque acumulamos trabalhos demais ou, simplesmente, não resistimos à tentação de sair com os amigos.

Isso, de verdade, não é um problema. A não ser que você realmente sinta falta de ter um momento só seu. Um compromisso consigo mesmo que seja inadiável. Uma vontade maior que te faça dizer: hoje não posso acumular trabalho até mais tarde porque às 19h tenho de estar na minha prática.

Pode parecer “bobo”. Afinal, por que uma aula de dança seria mais importante que… o que mesmo? Que tal se a gente reformulasse a pergunta: Por que um compromisso fixo com um momento de bem-estar não pode ser mais importante que as demais distrações da vida? Quem sabe desde esse ponto de vista a gente perceba que não há nada de bobo aqui. Estamos falando sobre prioridades, estamos falando em fazer o que nos faz bem, o que nos trás paz e saúde.

Muito provavelmente sem esse momento de encontro com nós mesmos sofreríamos de ansiedade por sentir que está tudo “fora de ordem”. A vida, por si só, já é caótica. Que tal solidificar algumas bases por meio da leveza da dança?

Faça aulas experimentais, descubra qual prática toca seu coração e mergulhe nesse compromisso consigo mesmo. Nós temos certeza que essa entrega te fará muito bem.

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!