menu x

Você se proporciona momentos de bem-estar?

Nutrir a si e aos demais.

Nós já falamos da nossa história e de porque cultura é importante para a gente. Chegou a vez de falar sobre bem-estar! Do seu bem-estar, para sermos mais específicos.

Afinal, o que é bem-estar?

A definição do dicionário é clara: bem-estar é o “estado de satisfação plena das exigências do corpo e/ou do espírito”. Em termos gerais, bem-estar se refere a um certo estado de equilíbrio, quando a pessoa se sente bem fisicamente, espiritualmente, financeiramente, socialmente… Nossa vida é tão ampla que são muitos os aspectos que influenciam nossa noção de conforto.

Em busca desse “estado de satisfação plena” muitas vezes nos vemos realizando um verdadeiro malabarismo tentando dar conta de tudo. E, por vezes, ao invés de sentir prazer com as atividades do caminho, nos vemos presos à uma determinada expectativa de bem-estar. Porém, não precisa ser assim.

Aqui no Panambi gostamos de pensar o bem-estar como pequenos momentos de plenitude. A vida é feita de altos e baixos – você já sabe muito bem disso, mas não custa lembrar. Por isso, conceder-se um momento de pausa, um momento de bem-estar, pode ser exatamente o que você precisa para continuar sua jornada até o fim.

O que você define por bem-estar?

Todas as práticas coordenadas por nossos profissionais, desde massagens, terapias, aulas de dança ou de yoga, por exemplo, são direcionadas para promover o seu bem-estar. Aliás, essa sensação de conforto, equilíbrio e plenitude varia muito de pessoa para pessoa.

Quem sabe para você bem-estar é poder relaxar sob a maca enquanto recebe uma massagem. Quando você para por uma hora na sua semana e não se preocupa com mais nada. Ou, então, bem-estar é quando você pode movimentar o seu corpo e liberar toda aquela energia que vinha sendo acumulada.

O que importa é você se permitir identificar que atividade te proporciona bem-estar e como isso agrega ao seu estilo de vida. Pensamos nossas atividades de modo integral porque sabemos que uma aula de dança pode ser muito mais que uma aula de dança, que uma sessão terapêutica, é muito mais que apenas uma sessão.

Tudo está conectado

Atividades que te proporcionam uma sensação de bem-estar duradouro, quando realizadas de modo contínuo, são capazes de mudar seu estilo de vida para melhor e te ajudar a pensar de que modo você deseja percorrer a sua jornada. Novos hábitos influenciam diretamente seu modo de vida e, assim, influenciam também a cultura à nossa volta. Afinal, o primeiro passo para um mundo melhor começa por nós mesmos. Viu só como tudo está conectado? 🙂

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!