menu x

Como está a sua energia vital?

natalie-grainger-ZJH_wDAjEA4-unsplash

Pare por um momento, respire fundo e procure perceber a si mesma: Como está a sua energia vital? Você está se sentindo disposta e confiante para enfrentar a rotina do dia a dia? Ou você está se sentindo cansada? É só cansaço, ou é desânimo? 

As perguntas parecem simples, mas suas respostas são sempre complexas. Entre cansaço, vitalidade e desânimo cabe muita coisa também. Às vezes, é possível que a gente se sinta um pouco desmotivada e isso pode ser apenas uma situação pontual e passageira, acarretada por alguma sobrecarga de trabalho. Porém, às vezes, o enfrentamento de uma baixa energia vital pode ser um problema constante. Se esse for o seu caso, então quem sabe esteja na hora de explorar algumas outras possibilidades para ampliar sua energia e resgatar aquela fome de viver. 

Muitas das Terapias desenvolvidas pelos profissionais do Panambi, assim como nossas práticas de dança, procuram desenvolver meios para que as pessoas tenham a oportunidade de se autoconhecer e explorar outras facetas de suas vidas. Já vimos grandes transformações de alunas que se descobriram verdadeiras bailarinas, por exemplo, e que encontraram na dança um meio para elaborar e comunicar seus sentimentos. 

Práticas como as que desenvolvemos aqui provocam mudanças em nossas autoimagens, assim como em nossas percepções corporais. Afinal, o que mais pode esse corpo? De que outras formas nossos corpos podem ocupar o mundo? 

Quando entendemos o que nos cabe (e o que não nos cabe), passamos a reelaborar os modos como nos posicionamos frente aos outros e a nós mesmos. Você já pensou que uma mudança de percepção da sua imagem pode lhe conferir mais confiança? Será que sentindo-se mais confiante você não teria mais vitalidade, não só, para enfrentar a rotina, mas até mesmo para transformá-la?

Nosso desenvolvimento pessoal é algo que se dá de modo ativo e contínuo. É para o resto da vida! Nossas identidades não estão fechadas dentro de uma caixinha a ser simplesmente aberta e descoberta. Nossas práticas também fazem o que nós somos.

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!