menu x

Dia Internacional da Mulher: um dia de luta

omar-lopez-296937-unsplash

O Dia Internacional da Mulher é um dia histórico de luta pela conquista e manutenção dos direitos das mulheres. Por isso, nesse dia não queremos rosas, queremos equidade e liberdade de escolha para ser a mulher que desejarmos e ansiarmos.

Ser mulher é ser único. Ser mulher é ser força constante da natureza. Ser mulher é desafiar padrões e caixas fechadas. Ser mulher é ser vida. Ser mulher é ser cíclica feito maré. Ser mulher é ser luta diária por amor, força, união e coragem.

Porém, para ser mulher não é preciso ser tudo sempre. Ou ser aquela super mulher capaz de trabalhar, cuidar de si, cuidar dos demais e, ainda, cuidar da casa. Não, não. É preciso estarmos atentas à sobrecarga mental e emocional à qual muitas vezes nos submetemos sem perceber, na ânsia de querer provar nossa força. Você já parou para pensar sobre isso?

Somos fortes também quando sabemos colocar limites. Somos mais fortes ainda quando temos companheiras e companheiros ao nosso lado para caminharmos juntos.

Por isso, no dia de hoje queremos saudar a todas as mulheres guerreiras sim e lembrar: mulher nenhuma é obrigada a nada e a liberdade de escolha vai do sim ao não. Quando nos unimos e conversamos, nos fortalecemos!

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!