menu x

Esgotamento mental: o que fazer?

design-desk-eyewear-313690

Você se sente sobrecarregada, constantemente cansada e com a sensação recorrente de que a qualquer momento pode perder o controle das suas emoções? É possível que você esteja passando por um momento de esgotamento mental. 

Quando estamos muito sobrecarregadas de atividades, nossa imunidade tende a baixar e a qualidade do sono a piorar. São sinais que o nosso corpo nos envia pedindo por ajuda e por descanso. Talvez nada do que tenhamos escrito até agora seja novidade para você. Numa sociedade em que a temporalidade é cada vez mais acelerada e que o número de informações disponíveis (sobre, praticamente, qualquer nessa vida) é cada vez mais abundante, relaxar se torna um exercício a ser desenvolvido.

O que fazer?

E se assumíssemos que nem sempre vamos dar conta de tudo? E que está tudo bem. E se experimentássemos fazer tudo com calma? Comer com calma, se vestir com calma… e esquecêssemos a pressão do relógio por alguns instantes? E se procurássemos pisar mais leve sobre a terra… buscando uma outra forma de caminhar pelo mundo? 

Se ninguém nasce sabendo trabalhar, por que nasceríamos sabendo relaxar? Talvez aprender a acalmar a mente e o coração, seja mesmo um exercício a se fazer – como buscam nos ensinar as mais variadas práticas de Yoga. 

Então, antes de nos deixarmos afundar no estresse de final de ano, que tal chegar uns minutos antes da sua prática pra tomar um chá aqui na nossa Casa, com calma, encontrando conforto pro coração?

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!