menu x

O que é Constelação Familiar?

laura-fuhrman-696993-unsplash

A Constelação Familiar é uma técnica terapêutica criada pelo alemão Bert Hellinger que tem como intuito localizar situações onde existem emaranhamentos e desequilíbrios nos sistemas familiares, que acabam por atuar como bloqueios do fluxo amoroso. Essa técnica pode servir de complemento a outras terapias e tem como objetivo fazer com os indivíduos se conscientizem desses bloqueios e possam, assim, reativar o fluxo amoroso e dar início ao seu processo de cura.

Memória coletiva

A partir da revelação das dinâmicas ocultas de uma família, é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa. Ao estudar diferentes correntes da psicologia, o filósofo, teólogo e psicólogo alemão Bert Hellinger chegou à conclusão de que os seres humanos estão energeticamente conectados aos seus antepassados por meio de um campo morfogenético – algo como uma energia coletiva.

Essa conexão energética indica que carregamos uma espécide de memória de nossos antepassados. Por isso, desequilibrios afetivos, edividamentos e até mesmo doenças podem ter se originado em decorrência de situações vividas por nossos pais ou avós, por exemplo. Através da Constelação Familiar, busca-se compreender qual a posição do indivíduo em relação à sua família. Além disso, após uma sessão não só a pessoa sente os benefícios como também o campo energético dos demais familiares é beneficiado.

Como acontece uma sessão?

A terapia de constelação familiar conta com a orientação de um constelador ou facilitador e pode ser realizada de modo individual ou em grupo. Como a dinâmica tem suas particularidades, os benefícios também podem variar de pessoa para pessoa e nem sempre pode ser fácil encarar os bloqueios identificados. Por isso é tão importante realizar essa terapia com um profissional que saiba conduzir o paciente durante todo o processo de autoconhecimento.

Essa técnica é recomendada àquelas pessoas que sentem que há uma questão de difícil resolução em sua vida que bloqueia o bom andamento do fluxo amoroso. Além de proporcionar a melhora no relacionamento entre parentes, também é possível melhorar relacionamentos afetivos, financeiros e até mesmo a saúde da pessoa.

No Panambi, as sessões têm duração de duas horas e podem ser agendadas em nossa secretaria com a Psicóloga Sistêmica e Terapeuta Integrativa Olésia Pereira Lisboa.

Para mais informações: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/tudo-sobre/33617-constelacao-familiar

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!