menu x

O que são terapias integrativas?

amy-treasure-65664-unsplash

Convidamos a Terapeuta Holística Olésia Pereira para contar aqui no blog o que são e como funcionam as Terapias Integrativas. Conheça mais essa técnica terapêutica e veja se esse pode ser um caminho a ser percorrido por você:

O propósito

A Terapia Integrativa utiliza técnicas variadas nos atendimentos, com o propósito de estimular o despertar da fonte de força e saúde de cada Ser individual, através do autoconhecimento. E assim cada Ser descobre seus próprios recursos e ferramentas internas para a cura necessária do desabrochar da potência criativa para a vida.

Somos seres espirituais, vivendo experiências humanas em tempos desafiadores e exigentes. Ter lucidez e consciência de quem somos é algo bastante importante para encontrarmos nossa luz e centro de força. Tudo a nossa volta nos seduz e nos estimula a estar “para fora” de nós. É neste contexto que surgem as depressões, ansiedades, esgotamento, insônia, estresse, desânimo e até em alguns casos, desejo de morte.

O sofrimento nos chega quando perdemos o contato com nosso poder interno e ficamos reféns do mundo, das redes sociais, dos apelos comerciais, da ditadura da “felicidade idealizada”, e assim, nos frustramos com nossa realidade e nossa felicidade possível. Somente encontramos força e amor pela vida, quando tomamos a nós mesmo, tal como somos, com respeito. Somos feitos de luz e sombra.

Caminhos de cura

O caminho da cura passa pelo centramento. Estar no centro é estar recolhido, é recolher o nosso eu corporal e adentrar na esfera profunda da alma. Não existe um único caminho para isso, não existe uma única via, um único saber, um único conhecimento, uma única técnica. É quase um instinto individual inato de cada ser. Descobrir seu próprio caminho e ficar lá na quietude da alma, e esperar pelo tempo da vida, do fluxo, deixar tudo acontecer como deve acontecer. A terapia integrativa permite que cada cliente descubra seus próprios recursos e ferramentas internas para a cura.

Técnicas utilizadas

As técnicas podem variar conforme a especificidade de cada pessoa, mas algumas das técnicas mais empregadas são: Escuta terapêutica amorosa e empática; reiki; calatônia; massagens com aromaterapia; técnicas de renascimento; barras de access.

Gostou? Então passe na nossa Casa!

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!