menu x

Você pensa que não é dançarina… até subir no palco!

72396034_2425562677498423_6769862700475351040_o

O Noite de Cultura das Alunas do Panambi acontece amanhã, mas pra hoje nós reservamos uma pequena surpresa sobre os bastidores desse grande show: convidamos a nossa aluna Ana Terra De Leon para compartilhar um pouco da sensação de se apresentar nos palcos.

Logo de cara ela nos conta que o palco é um momento de grande entrega e conexão com o público. Afinal, nem que seja por um milésimo de segundo, aquelas pessoas para quem você se apresenta vão rir e se emocionar junto de quem dança.

Porém, para chegar neste momento de conexão com o outro, é preciso passar por todo um processo em sala de aula. Ana nos conta que não se trata de simplesmente aprender uma técnica, o processo vai muito além e depende de uma conexão consigo mesma.

Ao se perguntar por que está dançando e o que deseja atingir com sua dança, Ana revela que a conexão consigo mesma e a dança passam pela compreensão das emoções que os movimentos e músicas lhe provocam. É por isso que encara a dança, e o próprio ato de se apresentar diante de um público, como um momento de transformação interior. O palco é “pra valer” e faz a bailaria se perceber a respeito de seu empenho nas aulas, se ensaiou entregando tudo de si e sentindo a música de fato.

Certamente ao subir no palco pela primeira vez sentiu aquele nervosismo. O medo de errar, de pisar na saia ou de ver que um passo não saiu perfeito, existem. Mas a sensação de presença ao dançar diante de uma plateia é quase inexplicável! Na medida em que foi ganhando experiência, a pressão do querer “dançar certo” foi diminuindo. Perguntar-se sobre o que significa uma apresentação foi um momento de virada para Ana. Estou aqui para “dançar certo” ou para ter um momento de êxtase criativo e de conexão com o público? Depois dessa reflexão ela conta que o palco se transformou em um dos momentos mais especiais da sua vida. Afinal, é muito bom estar conectada com o público, mas melhor ainda é estar conectada consigo mesma e segura de si. 

Venha assistir nossas alunas que desafiam o palco do Teatro Álvaro de Carvalho no dia 16 de novembro. Compartilhe desse sentimento de conexão com o outro através da dança!

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!