menu x

Você se cobra demais? Como acolher nossos “erros”.

ARY_3261

Esse post é para quem já deu o primeiro passo e teve a coragem de se lançar ao novo, mas agora precisa exercer a paciência e acolher seus próprios “erros”. Em certos momentos da nossa vida é mesmo preciso empregar a energia da transformação e da renovação. Aquela energia que nos lança a novos desafios. Porém, em outros momentos, é preciso empregar um outro tipo de energia: a da paciência, persistência e manutenção. 

Será que você não está precisando ser um pouco mais paciente com você mesma nesse momento? Não raras vezes nos deparamos, aqui na nossa Casa, com alunas e alunos que iniciam uma prática de dança, ou de Yoga e, em menos de um mês, desejam dançar e realizar certos asanas como se já dançassem ou praticassem Yoga há anos. 

É nesse momento que percebemos que a energia da paciência e da persistência precisam ser empregadas. Afinal, você está experimentando uma outra forma de ser no mundo por meio desse corpo que se vê, agora, em novos movimentos. Por isso, é preciso respeitar os novos tempos desse corpo que se descobre a cada aula e a cada prática.

E vai dizer que não é uma delícia descobrir movimentos e sensações que você jamais havia sentido antes?! É incrível! Mas para que isso aconteça de modo prazeroso, é preciso se permitir errar e rir dos próprios “erros”. Cada novo passo é parte de um longo caminho de aprendizado. Não podemos deixar que o imediatismo dos tempos atuais nos impeça de trilhar essa jornada. Por isso, calma e paciência para desfrutar do caminho. 

Uma sugestão para os ansiosos pode ser manter uma espécie de “diário”. Seja escrito, por foto ou por vídeo, para que você registre os movimentos aprendidos. Assim, de tempos em tempos, você pode verificar o quanto desenvolveu novos passos, novas posturas e cresceu tanto fisicamente, quanto espiritual e emocionalmente. 

Acolher nossos “erros” também é preciso 😉

Sobre nós

Somos uma casa de Cultura e Bem Estar no bairro Santa Mônica – Florianópolis. Conheça nossas atividades, Práticas Corporais, Dança, Yoga, Massoterapia e outras Terapias integrativas.

Nossa missão é INSPIRAR o autoconhecimento e a transformação pessoal em um ambiente acolhedor e com atendimento personalizado. Bem vind@s a nossa Casa, e lembre-se de vir nos visitar no Santa Mônica – Florianópolis!